Para se destacar e bombar no mercado

Empresa júnior da UFRJ ajuda pequenos e microempreendedores a darem um 'upgrade' nos negócios

Por Gustavo Monteiro

A Ayra já tem no portfólio clientes de peso como Cervejaria Ambev, BNDES, Hortifruti e SulAmerica
A Ayra já tem no portfólio clientes de peso como Cervejaria Ambev, BNDES, Hortifruti e SulAmerica -
Aos 23 anos, Gabriel Machado está pretendendo se aventurar no mundo dos negócios. Ele quer abrir um bar em um galpão em Campo Grande, mas com um conceito diferente. Formado em Cinema pela PUC, o jovem pretende levar essa pegada cultural ao local, com música, jogos e transmissão de eventos esportivos, mas sem deixar de lado a essência dos botecos cariocas, com cervejas a preços populares. "Não vai ser um pé sujo mas também não quero que seja gourmet", revela.
Para ajudá-lo a formatar o empreendimento, ele contou com a ajuda da Ayra Consultoria, empresa júnior da UFRJ fundada há 16 anos, onde trabalham 50 alunos de diversos cursos. Um time de peso para fazer o negócio de Gabriel deslanchar.
"A ideia era abrir esse ano, mas devido à pandemia vamos deixar para 2021", comenta o jovem, que foi selecionado para um programa da Ayra e não precisou pagar pelo plano de marketing. Uma pesquisa revelou exatamente o que os consumidores gostariam de ver no estabelecimento. "Dá muito mais segurança", diz Gabriel.
Gabriel, que mora no Recreio, quer abrir um bar em Campo Grande - ARQUIVO PESSOAL

Onde os pequenos têm vez

Com 350 projetos realizados e 20 prêmios no currículo, a Ayra atende principalmente pequenos empreendedores. O presidente executivo, Felipe Martins, reforça que os projetos elaborados pela empresa custam 50% a 80% menos que os de consultorias seniores. Dos nove projetos em andamento atualmente, dois são de clientes da Zona Oeste.
No final de maio, abrem as inscrições para o 'Projeto Impacto', concurso que recebe projetos na área de gestão de negócios, voltado pra pequenos e microempresários, e também para pessoas físicas. Mais informações pelo WhatsApp (21) 98618-2301 ou no Instagram @ayraconsultoria.

Galeria de Fotos

A Ayra já tem no portfólio clientes de peso como Cervejaria Ambev, BNDES, Hortifruti e SulAmerica DIVULGAÇÃO
Gabriel, que mora no Recreio, quer abrir um bar em Campo Grande ARQUIVO PESSOAL

Comentários