O presidente Jair Bolsonaro (PL) AFP
Publicado 10/08/2022 19:44
Se, às véspera das Eleições de 2018, os opositores ao presidente Jair Bolsonaro evitavam citar seu nome em publicações para não aumentar sua presença nas redes sociais, a estratégia foi deixada de lado. É o que mostra o índice de relevância dos presidenciáveis nas mídias digitais. Desenvolvido pela Cortex, o levantamento mostra o candidato do PL sendo mais citado que seus adversários nas redes sociais e nos veículos de comunicação. Entretanto, o que chama a atenção é que o atual presidente tem mais menções na bolha progressista, que é contrária ao seu discurso, o que claramente indica uma rejeição.
Entre os dias 1º a 10 de agosto, o índice monitorou os quatro principais presidenciáveis. De acordo com o levantamento, Lula segue em segundo lugar, com uma diferença de 2,9 pontos. Porém, em análise qualitativa, Lula tem mais menções ao seu nome na bolha progressista, a mesma em que está sua audiência, o que mostra uma maior aceitação.
O candidato do PDT, Ciro Gomes, aparece em terceiro lugar durante todo o período analisado, apresar de apresentar um pequeno desvio de audiência ao ser citado pela bolha conservadora. Em último lugar aparece a candidata do MDB, Simone Tebet, que também apresenta um pequeno desvio de audiência, sendo citada por progressistas, enquanto seu público está na bolha de centro.
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