Publicado 17/09/2022 18:25
Recentemente, dois nomes importantes das igrejas evangélicas declararam apoio à candidatura de Clarissa Garotinho (União Brasil) ao Senado Federal. A ex-ministra e pastora Damares Silva e o pastor Josué Valandro Júnior gravaram vídeos à favor da postulante.
Damares, que foi titular da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos no governo Bolsonaro, diz conhecer Clarisa desde pequena e afirma que “reconhece suas verdadeiras motivações”.
Para o pastor da Igreja Batista Atitude, a deputada federal é “a melhor candidata ao Senado porque tem os valores da família”. O pastor acrescenta: “ela é contra o aborto, é contra a legalização das drogas e contra a legalização da prostituição. Clarissa é a favor da criança brincar e ser instruída a amar seus pais”, disse.
A postulante faz uma campanha baseada em valores cristãos, e, dentre muitas pautas, defende a castração química de estupradores e pedófilos.
Membro da Frente Parlamentar Evangélica, Clarissa Garotinho tem comparecido com frequência em eventos religiosos. Em agosto, ela marcou presença na “Marcha para Jesus, na Apoteose, e no dia 7 de setembro esteve ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) no trio elétrico do Pastor Silas Malafaia, em Copacabana.
Essa não foi a única vez que a deputada federal esteve ao lado do presidente. No último sábado (11/09), Clarissa compareceu ao culto do pastor da Igreja Assembleia de Deus de Madureira, na Vila Militar, no Rio de Janeiro.
A candidata também já recebeu o apoio do Partido Republicanos e de outros pastores correligionários no Rio, incluindo Marcelo Crivella, ex-prefeito da cidade, e do bispo da Igreja Universal Carlos Macedo, que busca a reeleição na Alerj. Em vídeo, o deputado estadual diz que Clarissa “é uma mulher aguerrida e tem nosso apoio”.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.