Diurna levou os candidatos para provarem seus pastéis, em NiteróiDivulgação
Publicado 08/09/2024 02:38
 O período eleitoral é época de os candidatos realizarem uma verdadeira maratona gastronômica, inclusive com a tradicional foto comendo pastel e tomando caldo de cana. Aproveitando o sucesso das eleições de 2022, a Gran Pastel, em Niterói, mais uma vez criou pastéis em homenagem aos candidatos, dessa vez, que concorrem à Prefeitura de Niterói.

“Foi uma iniciativa que repercutiu muito e trouxe um novo público. Dessa vez resolvemos homenagear os candidatos locais, que disputam a Prefeitura. Como eles estão mais pertos da população, esperamos que a ideia seja bem recebida”, disse Alexandra Vieira, uma das sócias da pastelaria.

Pois a Diurna não fez por menos e convocou Taliria Petrone (PSOL), Rodrigo Neves (PDT) e Carlos Jordy (PL) para provarem o seu pastel e também o dos adversários. O que será que eles disseram?


TALÍRIA PETRONE: ‘TEM O FRESCOR QUE NITERÓI PRECISA’
Publicidade

Talíria Petrone (PSOL) adorou a homenagem: 'É maravilhoso' - Pedro Teixeira/Agência O Dia
Talíria Petrone (PSOL) adorou a homenagem: 'É maravilhoso'Pedro Teixeira/Agência O Dia

A deputada Federal Talíria Petrone (PSOL) adorou o seu pastel de costela, queijo e hortelã, e não deixou de provar o dos adversários também, escolhendo os favoritos.

“Meu pastel é maravilhoso, tem o frescor que Niterói precisa. O do Rodrigo, eu gosto de bacalhau. Até que está bom. Um pouco ultrapassado, mas está bom para ir para o segundo turno. No segundo turno, teremos bacalhau x costela com queijo e hortelã”, disse.

Sobre a iniciativa, a candidata ficou lisonjeada e convocou seus eleitores a provarem a iguaria. “É uma honra essa homenagem, e peço que venham comer a Talíria num pastel. Os eleitores estão convidados para vir aqui, levar o Talíria para o segundo turno e votar 50. Comprem muito”, convocou a candidata.

Já sobre os adversários, ela não curtiu muito um dos sabores elaborados. “Francamente, meu paladar não se dá muito bem com doce e salgado, então o do Jordy não se dá com o meu paladar. O Rodrigo até cabe, mas é mais tradicional. O meu é uma inovação”.

Já para as urnas, Talíria está confiante em uma vitória em outubro. “Vou vencer essa eleição e vou fazer de Niterói a melhor cidade do Brasil para se viver e ser feliz. Está na hora de impedir que o atraso avance”.


RODRIGO NEVES: ‘É MAIS GOSTOSO, GENTE BOA. DELÍCIA’

Candidatos a prefeitura de Niterói comem pastel na Gran Pastel Gourmet, nesta sexta-feira (16).Pedro Teixeira/Agência O Dia

Com origens portuguesas, Rodrigo Neves (PDT) gostou do pastel de bacalhau feito em sua homenagem. O candidato, que já disse gostar de cozinhar bacalhau, aprovou a receita que leva seu nome.

“Delícia. É mais gostoso, gente boa. É uma delícia mesmo, mas muito bom, levinho, sequinho. É uma excelente ideia. Quando eu soube, eu tinha de vir aqui provar”, disse.

Já com relação aos sabores dos seus adversários nesta eleição, Rodrigo preferiu ser cauteloso e optou por levar para casa, com a promessa de que provaria ambos.

“Eles provaram o meu? Eu não quero comer os meus adversários. Senão vão dizer que eu estou comendo o Jordy, a Talíria. Eu vou levar os dois para casa e vou provar depois”, prometeu.

Tentando retornar ao cargo de prefeito, o candidato do PDT está confiante e prometeu um mandato ainda melhor que os anteriores, estando motivado para a disputa deste ano.

“Quero proteger Niterói dos extremistas. A gente precisa proteger Niterói dessas loucuras. Eu acho que fui um bom prefeito, sem falsa modéstia, e acho que vou ser um prefeito ainda melhor. Eu estou muito animado. Se eu não tivesse essa certeza de que eu posso fazer um governo ainda melhor, eu nem seria candidato”.


CARLOS JORDY: ‘VAI SER O CAMPEÃO DE VOTOS AQUI’

Candidatos a prefeitura de Niterói comem pastel na Gran Pastel Gourmet, nesta sexta-feira (16).Pedro Teixeira/Agência O Dia

O pastel do deputado federal Carlos Jordy (PL) é do sabor pernil, geleia de abacaxi e provolone. Ele ficou surpreso com a homenagem, e prometeu fazer campanha forte para ganhar não só os votos, mas também o paladar dos eleitores.

“Jamais imaginei. Fiquei muito lisonjeado quando soube, feliz demais. Foi bem inusitado, irreverente. E pode ter certeza, que aprovando, eu vou fazer uma propaganda para que as pessoas venham aqui e comam mais do meu”.

Sobre o de Rodrigo Neves, de Bacalhau, ele comentou: “É difícil bacalhau não ser bom, mas como meu adversário, foi bom enquanto durou”, disse.

Na sequência, preferiu comer mais do seu: “É muito bom, não à toa que leva o meu nome. Vai ser campeão de votos aqui na Gran Pastel. Estão todos convocados a provarem”, afirmou.

Sobre a cidade e as urnas, Jordy criticou o atual estado da cidade e afirmou querer ser eleito para resgatar Niterói e renová-la para a população niteroiense.

“Quando você tem uma cidade que está impecável, as pessoas respeitam, identificam que aquilo pertence a elas, tem sentido de pertencimento, cuidam das coisas. A gente tem que trazer essa consciência de que Niterói é nossa, a gente tem que cuidar”, finalizou.
Leia mais