Candidato a vereador concorre três eleições com mandado de prisão em abertoReprodução
Publicado 20/09/2024 20:36 | Atualizado 20/09/2024 20:37
Belo Horizonte - Nelson de Jesus Pereira é alvo há 27 anos de um mandado de prisão relacionado a uma investigação ainda não encerrada sobre um assassinato ocorrido em Guarulhos (SP). Conforme a acusação do Ministério Público de São Paulo, em 1996, Pereira disparou contra um homem após uma briga em um bar. As informações foram reveladas pelo G1. 
Publicidade
Em sua defesa, seus advogados alegaram à Justiça que não existem evidências suficientes, que Nelson possui residência fixa e que a prisão não é necessária.

Desde a época do crime, Nelson disputou duas vezes o cargo de vereador em Varzelândia (MG): em 2016 e 2020, sem que o mandado fosse executado. Neste ano, ele concorre novamente, pelo partido Cidadania.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que realiza buscas com o apoio da Polícia Federal, mas não conseguiu localizá-lo.
Vale lembrar que a legislação brasileira não proíbe que indivíduos com mandados de prisão participem de eleições, desde que não tenham sido condenados de maneira definitiva ou por um tribunal colegiado. Nelson ainda não foi julgado pela acusação de homicídio, e, por isso, não pode ser considerado responsável pelo crime.





Leia mais