Publicado 06/10/2024 12:23
Rio - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) confirmou, na manhã deste domingo (6), a candidatura de Anthony Garotinho (Republicanos) a vereador. Em sessão realizada no Palácio da Democracia, no Centro do Rio, os embargos que garantiram a sua candidatura foram aceitos por unanimidade.
PublicidadeA decisão foi proferida pela desembargadora Kátia Junqueira, que explicou que a ineligibilidade de Garotinho não pode ser aplicada enquanto perdurar a decisão do ministro Luiz Felipe Salamão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que, em 2 de outubro, suspendeu os efeitos da condenação por improbidade administrativa que pesava contra o ex-governador.
Garotinho estava enfrentando uma impugnação de sua candidatura, relacionada a um caso que envolve a suposta participação em um esquema que desviou mais de R$ 234 milhões da área da Saúde durante o governo de sua esposa, Rosinha Garotinho. A liberação para concorrer às eleições ocorre um dia após o TRE-RJ ter decidido pela manutenção da impugnação. Com essa nova decisão, Garotinho está apto a participar das eleições.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.