Diretor-geral da Polícia Federal, Andrei RodriguesReprodução/CNN
Publicado 06/10/2024 12:58
O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou no fim da manhã deste domingo (6) que dois candidatos ao cargo de vereador, em Roraima, foram presos em flagrante. Segundo o diretor, eles são acusados de crime de corrupção eleitoral e porte ilegal de arma de fogo.
Publicidade
Andrei ainda declarou que na manhã deste domingo foram apreendidos 180 mil reais em espécie, além de outros bens, com objetivo de garantir a lisura do processo eleitoral.
Em entrevista realizada no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, juntamente com Andrei, o diretor de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Rodney da Silva, disse, ainda, que ocorreu um caso de tentativa de homicídio contra um candidato a vereador de São Paulo também neste domingo. 
Eleitores não podem ser detidos até terça
Eleitores não podem ser presos desde a última terça-feira (1º), cinco dias antes do primeiro turno das eleições municipais de 2024, realizado neste domingo (6). A medida valerá até terça-feira (8), 48 horas após o encerramento da eleição. Existem casos de exceção, como esse, quando o acusado é detido em flagrante, assim como em virtude de sentença condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.

 
 
Leia mais