Néstor Pitana, árbitro da final da Copa do Mundo, será responsável por apitar partida da Libertadores entre Flamengo x CruzeiroReprodução/Instagram
Por O Dia
Publicado 01/08/2018 09:15

Paraguai - Na noite desta terça-feira, a Conmebol revelou que o confronto de ida entre Flamengo e Cruzeiro será apitado por um árbitro experiente. Tendo participado da final da Copa do Mundo, Néstor Pitana será o responsável pelo jogo do dia 8 de agosto da Copa Libertadores, no Maracanã.

O argentino participou da vitória da França sobre a Croácia na final da Copa do Mundo. Durante a partida, o árbitro marcou um pênalti a favor da equipe francesa com auxílio do árbitro de vídeo. O técnico croata Zlatko Dalic afirmou que respeita a decisão de Pitana, mas não apitaria a penalidade de Perisic sobre Griezmann.

"Por favor, não entenda que eu estou falando mal do árbitro. Eu respeito o árbitro, ele fez o que viu", disse o treinador.

Dois brasileiros estão escalados para jogos das oitavas de final. Na partida envolvendo Boca Juniors e Libertad o juiz será Wilton Sampaio, enquanto o confronto entre Racing e River Plate será comandado por Anderson Daronco. Os jogos acontecerão em Buenos Aires.

O jogo entre Grêmio e Estudiantes contará com a arbitragem do uruguaio Andres Cunha, responsável por apitar a semifinal do Mundial entre França e Bélgica. Já o colombiano Wilmar Roldan será o juiz da partida entre Corinthians e Colo-Colo, em Santiago.

Outro argentino foi escalado para apitar a Libertadores, Fernando Rapallini ficará à frente do Palmeiras com o Cerro Porteño, em Assunção.

 

 

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias