Fica? Diego Alves criou saia justa no FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia
Publicado 16/12/2018 07:00

Rio - Quatro rivais e uma posição em comum a resolver: a de goleiro. Cada um com seus problemas, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco têm as férias deste mês para solucionar problemas em uma das posições mais importantes de seus elencos.

Dos quatro, o Botafogo talvez seja quem está com a situação mais confortável, já que tem contrato com seu titular Gatito Fernández. Ainda assim, o paraguaio tende a desfalcar várias vezes a equipe em 2019 por causa de convocações para a seleção.

Pensando nisso, a diretoria está no mercado em busca de outro goleiro experiente para suprir a aposentadoria de Jefferson. Um dos nomes cotados é o de Diego Cavalieri, sem clube desde que saiu do Crystal Palace, da Inglaterra. Titular na emergência em 2018, Saulo será emprestado para ganhar mais rodagem.

Um contraponto ao Botafogo é o Fluminense, com a situação mais delicada. Três goleiros do elenco nesta temporada não têm contrato para 2019. O uruguaio De Amores não ficará, mas a diretoria tenta manter Júlio César e Rodolfo. A negociação mais complicada é a do titular, pois, valorizado, quer aumento salarial e um contrato mais longo, o que emperrou avanços.

Já o reserva está com acerto bem encaminhado, mas depende da liberação do Oeste, que detêm os direitos econômicos para novo empréstimo. Uma compra seria difícil devido à crise financeira no Fluminense. O clube paulista quer jogadores em troca de Rodolfo e ainda não houve consenso em relação aos nomes.

SOLUÇÃO PARA EX-TITULAR

Para o Flamengo, a situação do goleiro para 2019 passa por um problema maior e será uma das prioridades da nova diretoria. Titular ao longo de 2018, Diego Alves foi afastado após se desentender com Dorival Júnior e continua com a situação indefinida. Com a saída do treinador, há a chance de que o goleiro, com contrato até 2020, seja mantido, mas dependerá de uma conversa entre os futuros dirigentes e Abel Braga.

Com a indefinição, a diretoria rubro-negra já fez algumas sondagens e, inclusive, buscou informações sobre Gatito Fernández. Entretanto, o paraguaio renovou recentemente com o Botafogo e tem multa de R$ 20 milhões. Por enquanto, César está garantido no grupo.

No Vasco, a chance de perder Martín Silva é real. Barrado na reta final pelo técnico Alberto Valentim, o uruguaio não gostou de se sentir desprestigiado e já abriu conversas com Cerro Porteño e Libertad, ambos do Paraguai. Como o Cruzmaltino ainda tem dívidas com ele, uma rescisão para evitar problemas na Justiça é uma possibilidade.

Nesse panorama, Fernando Miguel, que barrou o ídolo da torcida e dono da posição nos últimos quatro anos, deve ser mantido como titular, mas o reserva seria o inexperiente Jordi.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias