Publicado 01/04/2019 08:20
Rio - Os medalhistas olímpicos Esquiva Falcão e Robson Conceição venceram as primeiras lutas no Brasil como profissionais neste domingo. Os confrontos foram realizados no Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, no evento Boxing For You, maior da América do Sul. Agora, ambos sonham em disputar em um futuro próximo o título mundial.
PublicidadeO destaque ficou por conta de Robson, que ganhou do argentino Sergio Ariel Estrela, pelo superpena, por nocaute, com apenas 1min54s de luta. Campeão nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, Robson manteve a invencibilidade e soma 12 vitórias, com seis nocautes, na carreira.
Já Esquiva, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, teve muita dificuldade diante do também argentino Jorge Daniel Miranda. Após dez rounds, o brasileiro venceu por pontos na avaliação dos juízes.
"Foi uma vitória importante porque subi no ranking. Estou credenciado para lutar pelo cinturão. Argentino sempre catimba na hora da luta e não esperava que fosse tão difícil. Para falar verdade, achava que seria mais fácil", admitiu Esquiva.
O capixaba é o quinto colocado no ranking dos médios da Associação Mundial, oitavo na Federação Internacional e décimo no Conselho Mundial de Boxe. Esquiva tem a promessa do empresário Bob Arum, dono da Top Rank, de que terá chance de disputar o título mundial ainda este ano. Havia, no entanto, a expectativa de que o brasileiro vencesse Jorge Daniel Miranda por nocaute neste domingo, o que acabou não acontecendo. Isso pode atrapalhar os seus planos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.