Publicado 04/04/2019 16:52 | Atualizado 04/04/2019 16:53
São Paulo - O Procon notificou oficialmente as operadoras de TV por assinatura Claro, Sky, Oi, Tim e Vivo para que esclareçam a oferta de pacotes relativos ao Premier Futebol Clube, onde serão transmitidos os jogos do Campeonato Brasileiro 2019.
PublicidadeO Brasileirão, que começará no dia 27 de abril, terá seu número de jogos limitados para o público pois Palmeiras e a Globosat não entraram em acordo. O Procon quer saber como está sendo efetuada a oferta aos consumidores e se eles sabem da limitação das transmissões das partidas.
A fundação também quer esclarecimentos sobre a situação de quem já contratou os serviços: se os valores cobrados serão abatidos; como e de quanto será o abatimento; e se o consumidor está sendo informado sobre a possibilidade de reembolso. As empresas terão 48 horas para apresentar resposta. O Brasileirão terminará no dia 8 de dezembro.
Segundo o diretor do Procon de São Paulo, Fernando Capez, os assinantes antigos do PFC já contrataram os pacotes com a presença de todos os times do campeonato:
"Na medida em que há um número menor de times, significa a diminuição na quantidade de serviço prestado e na quantidade de produto oferecido. Isso leva a que o consumidor tenha direito a um abatimento proporcional do preço, nos termos do Artigo 19 do Código de Defesa do Consumidor. Ou, então, que ele tenha direito ao cancelamento do contrato com a restituição da quantia paga proporcionalmente" , afirma Capez.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.