Publicado 22/07/2019 15:15 | Atualizado 22/07/2019 15:15
Porto Alegre - O lateral-direito Wesley Sampaio Soares, de 19 anos, que atuava nas categorias de base do São José-RS, e a namorada dele, Sara Oliveira, foram assassinados na madrugada deste domingo em Porto Alegre. No ano passado, o jogador Daniel Correia também foi assassinado em caso que abalou o mundo do futebol.
PublicidadeA Polícia Civil investiga o caso, mas afirma que o casal não era o alvo dos bandidos. Wesley e Sara retornavam de uma festa em um veículo SpaceFox conduzido por Deives da Silva Freire. A polícia informa que a viagem não foi feita por solicitação de aplicativo, mas por transporte clandestino, com pagamento direto ao motorista.

Três bandidos atiraram contra o carro na avenida Carlos Barbosa, uma das mais importantes da cidade. Minutos após o tiroteio, policiais da Brigada Militar abordaram o veículo dos atiradores. Eles confessaram o crime e confirmaram que o alvo da execução era o motorista. O motorista teria participado da morte de um integrante de uma facção criminosa. A tentativa de assassinato seria uma vingança. Os três criminosos foram presos em flagrante.
Wesley morreu no local; Sara foi levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do motorista. O São José, equipe que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, lamentou a morte de Wesleu por meio de nota oficial.
"A nossa família São José amanheceu consternada e em luto neste domingo. A violência, que nos assusta a cada dia mais, e abrevia sonhos de tantos jovens em Porto Alegre, desta vez, nos tomou um dos nossos talentos. Wesley Sampaio, de apenas 19 anos, foi vitimado.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.