Publicado 01/10/2019 00:00
O Botafogo tem dado passos para trás. O time só acumula derrotas nas três rodadas do segundo turno: São Paulo (2 a 1), Bahia (2 a 0) e ontem, para o Fortaleza: 1 a 0, no Castelão. O gol foi de Marcelo Bevenuto, contra, de cabeça. A derrota deixa o time de Barroca em 12º no Campeonato Brasileiro, e um sinal amarelo, o de atenção, já está aceso no Alvinegro.
PublicidadeSe Marcinho, convocado por Tite, teve atuação razoável no ataque, Fernando, escalado em sua vaga na lateral direita, não foi bem. Aliás, a dupla de garotos nas laterais — Fernando e Lucas Barros, na esquerda — mostrou fragilidade defensiva. As melhores chances do Fortaleza foram pelos lados, principalmente com Osvaldo.
Rogério Ceni reestreava no comando do Tricolor Cearense, um mês depois de ir para o Cruzeiro. O jogo foi equilibrado, no geral, mas nenhuma das duas equipes mostrou um futebol agradável. Cícero bateu em cima do goleiro dentro da área, aos 13. Aos 22, Osvaldo limpou a defesa e chutou na trave. Dois minutos depois, Osvaldo novamente arriscou, mas desta vez levou menos perigo.
Até o intervalo, a posse de bola era 54% do Botafogo, 46% do Fortaleza. O segundo tempo começou em alta voltagem, a favor dos donos da casa. Logo aos três minutos, eles chegaram ao gol, anulado pelo VAR. A defesa do Botafogo deixou André Luís em impedimento.
O gol, mesmo não validado, golpeou o Botafogo. O Fortaleza marcou em escanteio depois de quase abrir o placar em outras duas cobranças. Aos 15, Marcelo, contra, desviou para a rede. O Alvinegro até que teve espaço para criar oportunidades, mas esbarrou na apatia e na falta de repertório, numa derrota que dá dor de cabeça.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.