Argentina - A Conmebol puniu o River Plate nesta sexta-feira. Ao DIA, um assessor da entidade explicou que clube foi penalizado por "diversos problemas", entre eles, a utilização de sinalizadores no jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors, no dia 01 de outubro. Com isso, na próxima partida em que jogar em casa, em competições organizadas pela Confederação, o clube argentino terá que atuar com portões fechados. Time também foi multado em 200 mil dólares.
Publicidade
Na ocasião, em jogo disputado no Estádio Monumental de Núñez, o River acabou levando a melhor, vencendo a partida por 2 a 0. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30, na La Bombonera.Time foi punido pelas irregularidades no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Boca JuniorsReprodução/Conmebol
Veja o comunicado publicado da entidade:
O Tribunal de Disciplina da CONMEBOL, RESOLVE
1º. IMPOR AO CLUBE ATLÉTICO DA RIVER PLATE uma penalidade que consiste em jogar seu próximo jogo em casa em competições oficiais organizadas pela CONMEBOL com portões fechados. Consequentemente, somente e exclusivamente, as seguintes pessoas ou grupos de pessoas podem acessar o estádio : a) Um máximo de 70 (setenta) membros da delegação do RIVER PLATE Athletic Club , incluindo jogadores, equipe técnica, equipe médica e demais oficiais e executivos do clube. b) No máximo 20 (vinte) pessoas em sua capacidade de dirigentes ou membros da Associação Argentina de Futebol. c) Jornalistas credenciados, desde que a lista de acreditações com os detalhes e A identidade dos jornalistas foi entregue ao Delegado da CONMEBOL pelo menos 24 (vinte e quatro) horas antes do horário de início da partida. Os jornalistas devem fazer o seu trabalho nos locais habituais de trabalho. d) Pessoal técnico responsável pela transmissão televisiva da reunião. e) 12 (doze) seguranças. f) Policiais e funcionários de segurança que designaram tarefas específicas em relação à segurança das partes. g) Pessoas que desempenham funções em relação à infraestrutura do estádio (iluminação, limpeza etc.) h) Delegação de equipes visitantes até um máximo de 70 pessoas, incluindo jogadores, equipe técnica, equipe médica, dirigentes e diretores remanescentes do clube.
2nd. IMPOR AO CLUBE ATLÉTICO RIVER PLATE uma multa de US $ 200.000 (dois e cem dólares americanos). O valor desta multa será debitado automaticamente do valor a ser recebido pelo CONMEBOL RIVER PLATE ATLÉTICO CLUB por direitos de televisão ou patrocínio.
3rd. AVISO ESPECIFICAMENTE AO CLUBE ATLÉTICO RIVER PLATE, que, em caso de repetição de qualquer infração à disciplina esportiva da mesma natureza ou similar à qual o presente procedimento causou causa, aplicar-se-ão as disposições do Artigo 21TER do Regulamento Disciplinar da CONMEBOL, e as conseqüências que dele poderiam derivar.
4th. NOTIFICAR, AO CLUBE ATLÉTICO RIVER PLATE. Contra essa decisão, é possível recorrer à Câmara de Apelações da CONMEBOL, dentro de sete dias corridos, a partir do dia seguinte à notificação desta decisão, de acordo com o Art. 63.3 do Regulamento Disciplinar da CONMEBOL. A apelação deve cumprir as formalidades exigidas nos artigos 59 e seguintes do Regulamento Disciplinar da CONMEBOL. De acordo com o artigo 63.5 do Regulamento Disciplinar da CONMEBOL, a taxa de recurso em USD. 3.000 (TRÊS MIL DÓLARES) devem ser pagos por transferência bancária.
Eduardo Gross Brown Presidente
Amarilis Belisario Vice-Presidente
Cristóbal Valdes Membro
fotogaleria
River Plate's Colombian Juan Fernando Quintero (L) celebrates after scoring against Boca Juniors during the second leg match of the all-Argentine Copa Libertadores final, at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid, on December 9, 2018OSCAR DEL POZO / AFP
Time foi punido pelas irregularidades no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Boca JuniorsReprodução/Conmebol
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.