Publicado 30/06/2021 15:08
Rio - Nesta sexta-feira (2), o Brasil enfrenta o Chile, às 21h, no estádio Nilton Santos, pelas quartas de final da Copa América. Em entrevista coletiva, o zagueiro Thiago Silva projetou o duelo com os chilenos e descartou partida tranquila, apesar da seleção não viver um bom momento na competição.
"É uma equipe de muita qualidade, não foi à toa que conquistaram duas copas América seguidas. Esse grupo sabe jogar esse tipo de jogo, independentemente do momento que atravessam, sendo sétimo nas Eliminatórias e acho que só venceram uma partida na Copa América. Mas isso não significa muita coisa. Contra a seleção todos querem vencer. Confronto muito difícil, complicado de ser jogado. O mais importante é que estamos preparados para enfrenta-los, vamos tentar neutraliza-los para tentar vence-los".
Quanto às críticas proferidas pelo técnico Tite e o meia-atacante Neymar sobre a qualidade dos gramados, inclusive do estádio Nilton Santos, palco da próxima partida, Thiago Silva minimizou a situação.
"Sobre a organização, a Conmebol fez de tudo para que pudesse dar bons estádios, bons campos, mas ficou decidido (em cima da hora), ficou meio que impossível disso acontecer. Não tenho duvidas que fizeram esforço máximo, mas as condições estão ai, todos sabem como estão os estados, campos, mas não temos mais nada para falar dessa situação. Estamos super preparados. O campo vai estar ruim para os dois lados. Espero que possamos estar em alto nível maior para os adversários".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.