Publicado 12/07/2021 16:51 | Atualizado 12/07/2021 16:57
Rio - Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura do Rio de Janeiro multou a CBF por ter desrespeitado as normas estipuladas na final da Copa da América, entre Brasil e Argentina, no Maracanã, com aglomerações ao redor do estádio. O valor da multa fica em torno de R$ 54 mil. A informação é do site "UOL".
O órgão entende que, apesar de terem respeitado o limite de 10% de público no Maracanã, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), contesta que a entidade impediu o freio de disseminação da Covid-19. Além disso, terá investigação sobre supostos testes falsos de RTC-PCR.
A Prefeitura do Rio entende que a CBF pode ser responsabilizada pela infração, apesar da Conmebol ser a organizadora da Copa América. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde informa que:
“A medida foi tomada diante da constatação de inobservâncias às disposições contidas na Resolução ‘N’ SMS nº 4.956, de 08/07/2021 e no próprio Protocolo Sanitário apresentado pela CONMEBOL. A configuração da infração é gravíssima, de acordo com o Código Sanitário Municipal e à legislação vigente que versa sobre as medidas de proteção à vida relativas à de Covid-19, tendo em vista o dano potencialmente causado à saúde pública”.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.