Publicado 14/07/2021 16:28 | Atualizado 14/07/2021 16:34
Rio - Nesta quarta-feira (14), a Uefa divulgou que durante a Eurocopa, o VAR teve 100% de acerto, sendo utilizado, ao todo, 276 vezes em 51 partidas. O pênalti cometido sobre o meia-atacante inglês Raheem Sterling, na vitória da Inglaterra sobre a Dinamarca, po 2 a 1, na prorrogação da semifinal do torneio, é um dos exemplos. A informação é do site "UOL".
De acordo com o chefe de arbitragem da Uefa, Roberto Rosetti, foi garantido que nunca recebeu tantos elogios pelo trabalho com o corpo de arbitragem que atuaram no VAR, como na Eurocopa. O resultado da decisão do árbitro com o pênalti polêmico na final do torneio foi considerada "correta".
Além disso, foi divulgado também que o torneio deste ano teve menos faltas durante as partidas, ao contrário da edição de 2016, na França, com 176 infrações a menos, inclusive, a média de bola rolando foi com dois minutos e 21 segundos a mais.
Entre as 276 vezes que o VAR foi acionado no atual torneio, foram necessárias correções em 18 oportunidades, que de acordo com Rosetti, "não criaram debate", além de dizer que é possível "aceitar erros no campo, mas não do VAR".
A Eurocopa foi finalizada com a conquista da Itália sobre a Inglaterra, nos pênaltis, no estádio Wembley, em Londres.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.