LutoReprodução
Publicado 02/03/2022 16:16
Dois jogadores de futebol ucranianos morreram durante a invasão russa. Enquanto servia ao exército da Ucrânia, Vitalii Sapylo, de 21 anos, morreu em combate. E Dmytro Martynenko, de 25 anos, foi morto depois de o apartamento de sua família ser bombardeado.
Segundo o jornal 'Sky Sport', Sapylo, jogador do Karpaty, era originalmente da vila de Sokilnyky, perto de Lviv. Ele foi morto em uma batalha próximo a Kiev.
Dmytro era jogador do FC Hostomel e foi considerado o melhor jogador da segunda divisão do país, da qual também foi artilheiro. Após a bomba atingir sua casa, ele e a mãe morreram. A irmã do atleta, de 7 anos, ficou gravemente ferida, enquanto seu pai sobreviveu ao ataque.
A informação dada pelo sindicato internacional dos jogadores confirmou as primeiras mortes no futebol registradas durante a guerra na Ucrânia. Atletas de elite ucranianos estão nas Forças Armadas do país.
Cidadãos do sexo masculino de 18 a 60 anos estão proibidos de deixarem o país de acordo com decisão tomada na sexta-feira (25), pelo Serviço de Guarda de Fronteiras da Ucrânia. De acordo com o órgão, a ordem é válida pelo tempo em que a Lei Marcial, decretada pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky na quinta (24), estiver em vigor.
 
Leia mais