Publicado 11/03/2022 12:40
De acordo com a imprensa europeia, um bombardeio do exército russo na noite de quinta-feira atingiu o estádio do FC Desna, clube da cidade de Chernihiv, no norte da Ucrânia (além de uma biblioteca). E a Federação Ucraniana de Futebol confirmou o ataque e apresentou fotos do local destruído.
Em seu site, a federação publicou o comunicado com uma ironia sobre o alvo dos russos: "Mais uma vez, os invasores de Moscou dispararam contra a infraestrutura militar mais perigosa da cidade - o estádio do time da cidade. Nas fotos, as consequências do bombardeio noturno", diz parte da nota da federação ucraniana.
Pelas imagens, é difícil até perceber que o estádio Yuri Gagarin possui um campo. Parte das arquibancadas foram totalmente destruídas. Na mesma nota divulgada, há uma promessa: "Mas conseguiremos reconstruir tudo isso, nos tornaremos mais fortes e melhores. E vocês, vizinhos, viverão com isso a vida toda. Vitória da verdade, vitória para a Ucrânia!".
A invasão da Rússia teve início em 24 de fevereiro e desde então a Ucrânia sofre com bombardeios em várias cidades do país. Os principais alvos dos russos são pontos chave da infraestrutura ucraniana, mas locais não militares também estão sofrendo ataques constantes.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.