Publicado 09/04/2022 19:10
Rio - A Federação Internacional de Judô (IJF) auxiliou o Ministério da Juventude, Esporte da Ucrânia e seu Comitê Olímpico Nacional, na fuga de 300 crianças do território ucraniano. Os refugiados escaparam do país após o conflito militar contra a Rússia.
Além disso, a entidade ajudou com a operação e acomodação para os refugiados na cidade de Constanta, na Romênia. Após a fuga, conseguiram manter os seus treinamentos de judô. Ao todo, a evacuação durou três dias. Os atletas vieram de toda a Ucrânia, entre Kiev, Kharkiv, Zaporizhzhia, Dnipro, Donetsk, Luhansk, Mykolaiv e Odessa.
"Nossos jovens esportistas foram recebidos por George Teseleanu, proprietário do clube esportivo local às margens do Mar Negro. Enquanto a guerra continuar na Ucrânia, nossos jovens judocas receberão acomodação e alimentação e poderão continuar seu processo de estudo e treinamento", afirmou porta-voz da IJF.
"Em primeiro lugar, sou sinceramente grato a todos que ajudaram neste momento difícil. Estamos unidos e estamos sempre prontos para ajudar uns aos outros. Esperamos que nossos filhos possam continuar seu processo de treinamento de maneira adequada e que a guerra na Ucrânia termine em breve", diz o presidente da Federação Ucraniana de Judô, Mykhailo Koshliak.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.