Ônibus do Sampaio foi atingido por uma pedra, em RecifeFoto: Divulgação/Sampaio Corrêa
Publicado 10/04/2022 19:44
Rio - A primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B ficou marcada com um ato de violência após o confronto entre Sampaio Corrêa e Sport, no último sábado, em Recife. O ônibus do clube maranhense foi atingido por uma pedra a caminho do hotel, na capital pernambucana.
De acordo com o portal "GE", o lateral-esquerdo Lucas Hipólito foi o único atingido por estilhaços de vidro, mas não sofreu cortes ou nada mais grave. Além disso, o elenco se assustou com o ocorrido, e o goleiro Gabriel Baptista publicou uma foto, lamentando o episódio nas redes sociais. Além dele, o zagueiro Pedro Carrerette comentou também sobre o ato de violência.
Lucas Hipólito foi atingido por estilhaços de vidro - Foto: Reprodução/Twitter
Lucas Hipólito foi atingido por estilhaços de vidroFoto: Reprodução/Twitter
"Infelizmente no retorno ao hotel após o jogo contra o Sport sofremos esse ataque. De forma lamentável vivemos isso e está tudo “normal”. Esse é o mundo que vivemos. Estamos todos bem, graças a Deus. Que Deus abençoe e projeta cada um e ainda mais dê discernimento e consciência aos que aqui estão", lamentou o zagueiro Pedro Carrerette.
O Sampaio Corrêa informou sobre o episódio nas redes sociais e, mais tarde, atualizou a nota oficial para comentar sobre o estado de Lucas Hipólito, que foi o único atingido após o atentado contra o ônibus do clube maranhense.
"Ao retornar para o hotel, o ônibus da nossa delegação foi atacado a pedradas por supostos torcedores do Sport Clube Recife. Repudiamos o ato e solicitamos uma rápida reposta das autoridades competentes".
"O atentado resultou em escoriações em alguns dos nossos atletas, dentre eles Lucas Hipólito. A delegação seguia viagem de retorno para o hotel onde está hospedada, quando foi surpreendida por vândalos, supostamente integrantes de torcida organizada do Sport Clube Recife. A diretoria do Sampaio Corrêa Futebol Clube repudia o ato de violência e desrespeito com os nossos profissionais, e exige uma imediata resposta ao atentado ao time do povo", informou o Sampaio Corrêa.
Leia mais