Publicado 27/05/2022 20:29
Rio - A declaração do craque francês Kylian Mbappé sobre o nível do futebol sul-americano ser "menos avançado" que o europeu não foi bem recebida por Emiliano Martínez, goleiro da seleção argentina e do Aston Villa, da Inglaterra. Em entrevista ao canal argentino "T&C Sports", nesta sexta-feira (27), o arqueiro rebateu a declaração do atacante do PSG, da França.
"La Paz na Bolívia [3.600 metros acima do nível do mar], Equador com 30 graus, Colômbia onde nem dá para respirar. Eles sempre jogam em campos perfeitos, molhados e não sabem o que é a América do Sul", afirma Emiliano Martínez.
"Toda vez que você viaja para jogar com a seleção, são dois dias de ida e volta. Você está exausto e não pode treinar muito. Quando um inglês vai treinar na Inglaterra em meia hora ele está em campo. Vai para a Bolívia, Colômbia ou Equador ver como é fácil para eles", completou.
Na última segunda-feira (23), Mbappé projetou o desempenho da França na Copa do Mundo, no Catar. Em dado momento, fez um comparativo com o nível do futebol sul-americano para o Mundial. Na ocasião, o astro do PSG afirmou que é "menos avançado" que o europeu.
"A vantagem que nós, europeus, temos é que sempre jogamos uns contra os outros e temos partidas de alto nível o tempo todo, como na Liga das Nações", disse Mbappé.
"Quando chegarmos à Copa do Mundo, estaremos prontos. Argentina e Brasil não têm esse nível. Na América do Sul, o futebol não está tão avançado quanto na Europa. Por isso, quando você vê as últimas Copas do Mundo, são sempre os europeus que ganham", completou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.