Casagrande projeta desempenho da Seleção no CatarFoto: Reprodução/Flow Sport Club
Publicado 04/08/2022 17:48
Rio - O comentarista Walter Casagrande Jr. foi entrevistado pelo canal "Flow Sport Club", no YouTube, na tarde desta quinta-feira (4). Durante o programa, o ex-jogador projetou o desempenho da Seleção na Copa do Mundo do Catar e mostrou preocupação com a dependência da equipe do técnico Tite com Neymar.
"Vamos falar a verdade, a seleção jogou uns três jogos bons depois de vencer a Copa América de 2019. Ainda acho que é um time muito dependente do Neymar, quem pega a bola já procura o Neymar para tocar, o que facilita muito a marcação. Se começar a colocar outros jogadores, como Vini Jr., Raphinha, Rodrygo e Antony, acho que o caminho para final é possível. Eles podem jogar muito bem coletivamente e fazer com que o Neymar entre nesse coletivo", disse Casagrande ao 'Flow Sport Club'.
Além da dependência com o craque brasileiro, Casagrande afirmou que o Brasil terá muita dificuldade por não ter enfrentado seleções europeias em amistosos. O comentarista acredita que isso pesa muito para o desenvolvimento da equipe.
"Entendo que tem a Liga das Nações, as Eliminatórias e a Eurocopa, mas não dá para correr atrás de dois amistosos em quatro anos? Até acredito que as seleções europeias não queiram jogar com o Brasil, mas o Brasil também não se esforçou", afirmou Casagrande que completou:
"Podem até falar que os europeus também não jogam contra sul-americanos, mas é impossível conquistar a Copa do Mundo sem enfrentar alguma equipe europeia, porque eles são a maioria. Agora, eles podem muito bem vencer sem ter que jogar contra um sul-americano. São quatros seleções da América do Sul, sendo que o Equador tem chance de cair ainda na fase de grupos, e tem uma porrada de europeu", concluiu.
Leia mais