Publicado 16/09/2022 14:57
Pelé se manifestou sobre as falas racistas do empresário Pedro Bravo direcionadas ao atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid. O Rei do Futebol condenou o caso de racismo ao brasileiro e ressaltou que as pessoas negras precisam continuar lutando pelos seus direitos.
"É mais que isso. É uma verdadeira festa. Apesar de que, infelizmente, o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo todos os dias desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes e respeitados", escreveu Pelé, no Instagram.
Pedro Bravo usou um termo racista para criticar o brasileiro Vini Jr., nesta quinta-feira. Durante o programa de TV espanhol 'El Chiringuito', o agente disse que o atacante deveria 'parar de fazer macaquice'.
A discussão foi iniciada por conta das comemorações de Vinicius Junior, que dança após marcar gols. Koke, do Atlético de Madrid, disse que vai haver confusão caso o brasileiro dance ao marcar um gol no clássico que ocorre neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Após a declaração, Bravo foi às redes sociais e pediu desculpas.
As duas equipes se enfrentam pelo Campeonato Espanhol no próximo domingo, às 16h de Brasília, no Civitas Metropolitano, casa do Atlético de Madrid.
As duas equipes se enfrentam pelo Campeonato Espanhol no próximo domingo, às 16h de Brasília, no Civitas Metropolitano, casa do Atlético de Madrid.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.