Neymar JúniorAFP
Publicado 29/09/2022 18:25 | Atualizado 29/09/2022 18:30
Rio - Após declarar apoio a Jair Bolsonaro nas Eleições do próximo domingo, Neymar terá que viajar de Paris a Santos se quiser confirmar seu voto no atual presidente. Segundo o "UOL", o jogador não transferiu seu título de eleitor desde que se mudou para a Europa, em 2013, e seu local de votação que consta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fica em Santos.
O Ministério de Relações Exteriores diz que brasileiros não podem votar em trânsito no exterior, o que obrigaria Neymar a vir ao Brasil se quisesse votar. No entanto, o Paris Saint-Germain entra em campo no próximo domingo, às 16h, o que inviabilizaria uma participação do camisa 10 nas urnas, já que o voo entre Paris e São Paulo dura 12 horas e a votação acontecerá entre 8h e 17h.
O apoio de Neymar a Bolsonaro não pode ser considerado uma surpresa. Na última quarta-feira, apesar de não ter se manifestado sobre voto, o atacante enviou um vídeo ao presidente mostrando simpatia e agradecendo a visita a seu instituto. Nesta quinta, o apoio foi mais explícito, com direito a dancinha com a música de campanha de Bolsonaro.
Leia mais