Publicado 27/10/2022 13:48
Em entrevista ao podcast "90+30", criado pela Conmebol, o técnico Luiz Felipe Scolari falou pela primeira vez sobre o cenário da classificação do Athletico-PR para a final da Libertadores, que acontecerá no próximo sábado, às 17h, em Guayaquil, no Equador, contra o Flamengo.
Felipão afirmou que o simples fato de o Furacão ter avançado à decisão gerou surpresa por parte de outros clubes concorrentes ao título - a equipe paranaense eliminou o Palmeiras na semifinal, que vinha de dois títulos consecutivos.
"Chegar com o Athletico-PR é algo realmente maravilhoso que eu sempre sonhei. O Athletico vem de uma final de Libertadores, em 2005, mas, agora, já estamos em 2022. Nessa Libertadores, o Athletico era um clube que a maioria dos concorrentes não apostavam para chegar na final. Nós fomos galgando posições, fomos chegando e estamos aí, na final, com o sonho maior de todos nós de chegarmos nesta final e vencermos para que a gente saia campeão", disse.
A ascensão do Furacão no século é impressionante e os resultados escancaram isso. Além da final de 2005, quando perdeu para o São Paulo, o clube paranaense conquistou a Sul-Americana em 2018 e 2021, além da Copa do Brasil de 2019.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.