Publicado 22/01/2023 14:40
Rio - A CBF está decidida a priorizar a contratação de um técnico estrangeiro para a seleção brasileira, mas o idioma é um dos pontos de preocupação. De acordo com o "UOL", caso consiga o tão sonhado treinador europeu para o lugar de Tite, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, exigirá que ele aprenda a falar português até a Copa do Mundo de 2026, que será sediada por Canadá, Estados Unidos e México.
Entre os nomes mais cotados, três dominam o espanhol, idioma considerado mais fácil para a adaptação de elenco e comissão. São eles: o italiano Carlo Ancelotti, o francês Zinedine Zidane e o espanhol Luis Enrique. José Mourinho, que é português, leva vantagem nesse quesito por não precisar estudar a língua.
Nos próximos dias, Ednaldo Rodrigues deve embarcar rumo à Europa para conversar com os favoritos. Os contatos passaram a se intensificar após Tite assinar a rescisão, na última semana.
Caso não consiga fechar com ninguém do quarteto de europeus, a CBF partirá então para um técnico brasileiro. Dorival Jr, Cuca, Mano Menezes e Fernando Diniz são os nomes mais fortes.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.