Publicado 27/01/2023 14:56
Rio - O Brasil aparece como um dos favoritos para sediar as finais da Libertadores e da Sul-Americana em 2023. A Conmebol, inclusive, estuda a possibilidade de realizar as duas decisões na mesma cidade-sede. As informações foram publicadas pelo "UOL".
No início do ano, a CBF já enviou à Conmebol um ofício se candidatando a receber as duas decisões. Caso opte que os dois confrontos sejam realizados no mesmo estádio, a entidade repetirá a medida que adotou em 2021, quando as finais da Libertadores e da Sul-Americana foram jogadas em Montevidéu, no Uruguai.
Inicialmente, as finais da Sul-Americana e da Libertadores estão marcadas, respectivamente, para os dias 28 de outubro e 11 de novembro. Caso a mesma cidade receba as duas partidas, a Conmebol pretende ajustar a data da final da Sul-Americana em uma semana, passando para o dia 4 de novembro.
Até o momento, Brasília e São Paulo são as cidades com mais força para serem sedes. A capital federal receberia a final da Sul-Americana no ano passado, mas precisou abrir mão por conta do primeiro turno das eleições presidenciais e ficou com a promessa de receber o torneio em 2023. Já os paulistas são considerados mais rentáveis até mesmo para ficar com as duas decisões, já que possuem mais opções de acesso.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.