McLaren divulgou a pintura do seu carro para a temporada de 2023 da Fórmula 1Divulgação/McLaren
Publicado 13/02/2023 15:48
Rio - A McLaren apresentou, nesta segunda-feira (13), seu carro para a temporada de 2023 da Fórmula 1. Nomeado como MCL60, em homenagem aos 60 anos da fundação da equipe, o veículo não mudou radicalmente, mas o CEO da equipe, Zak Brown, afirmou que os engenheiros tiraram peso em muitas áreas do carro.
O novo veículo, no entanto, não agradou a todos. Novo chefe da equipe, Andrea Stella disse que não está "totalmente contente com o carro no lançamento", e indicou, ainda, que a McLaren está "otimista que terá novas peças em breve".
Com a saída de Daniel Ricciardo, Lando Norris terá o jovem australiano Oscar Piastri como seu companheiro de equipe. Durante coletiva de imprensa, o CEO Zak Brown falou sobre as expectativas para a temporada, como a estreia de Piastri na Fórmula 1.
"A formação de pilotos deste ano é extremamente empolgante, já que Lando, um piloto inteligente e confiante com excelente ritmo, se junta a um dos maiores talentos em ascensão no automobilismo, que é o Oscar. Estamos ansiosos para voltar à pista no Bahrein, será ótimo ver o MCL60 em ação", destacou o CEO da McLaren.
Como dito por Zak Brown, o Grande Prêmio do Bahrein marcará o início da temporada de 2023 da Fórmula 1. A corrida está marcada para ocorrer no dia 5 de março.
Publicidade
Leia mais