Publicado 14/02/2023 11:47
Em busca do sonhado título de Construtores da Fórmula 1, que não aparece desde 2008, a Ferrari apresentou nesta terça-feira (14) o novo carro para a temporada de 2023. O SF-23 manteve a combinação de cores de 2022, mas incluiu mais detalhes em preto na tradicional pintura vermelha.
Com a manutenção da dupla de pilotos formada por Charles Leclerc e Carlos Sainz, a Ferrari tem no comando a novidade para a temporada. Ex- Alfa Romeo, Frederic Vasseur é o novo chefe da equipe.
O objetivo é apagar o decepcionante 2022, quando os italianos começaram como grande favoritos e, ao longo das corridas, foram superados pela Red Bull e pela Mercedes.
Além do desempenho do carro antigo, erros de estratégia e nos boxes foram determinantes para os resultados abaixo da expectativa.
Além do desempenho do carro antigo, erros de estratégia e nos boxes foram determinantes para os resultados abaixo da expectativa.
"Nosso objetivo é vencer o campeonato, o que não será uma tarefa fácil, pois nossos concorrentes terão exatamente o mesmo objetivo em mente. Temos que trazer a mentalidade certa conosco e sempre trabalhar para sermos melhores amanhã do que somos hoje", disse Vasseur.
Vencedora do Mundial de Construtores em 2008, a Ferrari não tem um piloto campeão desde 2007, com Kimi Raikkonen.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.