Walter Casagrande Jr.Reprodução/Grupo Globo
Publicado 14/02/2023 21:47
Em reunião realizada nesta terça-feira (14), os clubes da Série do Brasileirão aprovaram o aumento do limite de jogadores estrangeiros em cada partida de cinco para sete atletas na competição. A mudança agradou a muitos, mas não o comentarista Walter Casagrande.
Em sua participação no programa "Cartão Vermelho", o ex-jogador criticou o aumento do limite de estrangeiros e classificou a mudança como 'absurda'.
"Sou contra aumentar para sete estrangeiros por time, eu acho absurdo. Até porque se você fizer um balanço dos estrangeiros no Brasil, pouco mais da metade não valem a pena, tem muitos que ocupam o lugar de um jogador brasileiro ou da base de um time e ele não é melhor. Sou contra a contratação de estrangeiros em quantidade, sou a favor de contratar em qualidade", afirmou.
Casagrande analisou que o excesso de estrangeiros pode atrapalhar no desenvolvimento de novos talentos das categorias de base, afirmando que este foi o motivo que deixou a Itália de fora da Copa do Mundo de 2018.
Tem ótimos estrangeiros que fazem seus times darem saltos de qualidade, mas tem muitos que ficam no banco ou não são relacionados e ocupam a vaga de um garoto, por exemplo. Sou contra isso, cinco já era demais. A Itália não se classificou para a Copa de 2018 por isso", finalizou.
Publicidade
Leia mais