Márcio cobriu grandes eventos esportivos ao longo dos seus 50 anos de carreiraReprodução
Publicado 04/03/2023 08:04
Rio - O Brasil perdeu, no fim da noite desta sexta-feira, um de seus maiores nomes do jornalismo esportivo. Marcio Guedes, que também teve atuação de destaque como apresentador, comentarista e colunista, morreu aos 76 anos na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio. Ele lutava contra um câncer. 
Marcio Guedes começou sua carreira em jornais impressos, em 1969, tendo passagens pelo "Jornal do Brasil", "O Globo" e O DIA, onde marcou época como titular da coluna "Contra-Ataque", entre outros veículos

Na TV, trabalhou em quase todas as emissoras, estando ao lado de Galvão Bueno na Globo em algumas oportunidades, como na Copa de 1982. Na emissora carioca, participou de programas como "Globo Esporte" e "Esporte Espetacular", ao lado do veterano Leo Batista. Também atuou na Manchete, Record, Band e na ESPN Brasil.

A última emissora na qual trabalhou foi a TV Brasil, onde dividia bancada com o jornalista Sérgio Du Bocage, no programa "No Mundo da Bola". Ele também fazia comentários para os programas da Rádio Nacional ("Bate Bola Nacional" e "No Mundo da Bola").

Marcio Guedes recebeu dois prêmios Esso de Jornalismo. O primeiro foi no "Correio da Manhã" pela série de matérias "Futebol em três tempos", sobre a trajetória de craques do futebol. O segundo veio através do "Jornal da Tarde/Estado de São Paulo" pela matéria "Assim se fez o craque: Zico".

O corpo do jornalista, que nos últimos tempos também lutava, ainda, contra uma hepatite, deve ser velado no salão nobre do Botafogo, clube de coração do jornalista. O horário e local do enterro ainda não foram informados pela família.
Publicidade
Leia mais