Ayrton Lucas e Lucas Piton são destaques de Flamengo e VascoDivulgação
Publicado 19/03/2023 09:00
Publicidade
Rio - O clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo (19), às 18h, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca, promete trazer um duelo à parte na lateral-esquerda. Destaques em suas equipes neste início de temporada, Ayrton Lucas e Lucas Piton podem ser armas importantes para o duelo decisivo.
No Flamengo, Ayrton Lucas teve a difícil missão de assumir a titularidade no início da temporada no lugar do ídolo Filipe Luís, que tem sofrido com a parte física, mas conseguiu dar conta do recado. Apesar do começo de ano conturbado do Rubro-Negro, o camisa 6 tem sido uma das poucas unanimidades na equipe, conseguindo se destacar até mesmo nos vices da Supercopa e da Recopa e na queda precoce no Mundial de Clubes.
Em 2022, Ayrton fazia parte do famoso "time B" de Dorival Júnior no ano passado. Neste ano, cresceu de produção com a chegada do técnico Vítor Pereira. Além de conseguir se apresentar bem como opção ofensiva, o lateral tem bons índices em duelos defensivos e interceptações.
Pelo lado do Vasco, que tenta se recuperar do banho de água fria que foi a eliminação precoce na Copa do Brasil, para o ABC, na última quinta-feira (16), em São Januário, Lucas Piton tem se mostrado um dos jogadores que mais passam confiança no elenco cruzmaltino. Um dos reforços do time da Colina para a temporada, o jogador se adaptou rapidamente e tomou conta da lateral-esquerda.
Com o bom desempenho, Piton deve ter a melhor temporada de sua carreira em números caso mantenha seu bom desempenho pelo restante do ano. Em apenas 11 jogos com a camisa do Vasco, o lateral já marcou um gol e coleciona duas assistências. Em 2022, seu melhor ano no Corinthians, o jogador terminou com um gol e quatro assistências.
Além das boas atuações, Ayrton Lucas e Piton têm em comum o alto investimento feito em suas contratações. No fim de 2022, o Flamengo pagou 9 milhões de euros (R$ 46,3 milhões) ao Spartak Moscou para ter Ayrton em definitivo, enquanto o Vasco desembolsou R$ 16,6 milhões ao Corinthians para ter Lucas Piton.
No primeiro jogo, o Flamengo venceu o Vasco por 3 a 2 e abriu vantagem na semifinal do Carioca. O Rubro-Negro precisa apenas de um empate neste domingo para chegar à decisão. Já o Vasco tem que vencer se quiser reverter a situação e avançar contra o rival.
Publicidade
Leia mais