Ederson em treinamento da Seleção no MarrocosRafael Ribeiro / CBF
Publicado 21/03/2023 17:44 | Atualizado 21/03/2023 17:58
Publicidade
A convocação feita por Ramon Menezes para a partida contra o Marrocos, no próximo sábado (25), gerou estranhamento entre alguns torcedores. O mesmo aconteceu com o goleiro Ederson. Em entrevista coletiva, o arqueiro do Manchester City admitiu surpresa com a ausência de Alisson na lista, mas também reconheceu que dar oportunidade para novos atletas é importante para o futuro da seleção brasileira.
"Quando vi a lista, estranhei, mas é decisão do treinador, são escolhas. Pensei que ele estaria na lista e não sei o motivo, se é oportunidade para garotos mais jovens. Temos que trabalhar e dar nosso melhor, seleção tem a cada dia um novo bom jogador para assumir esse compromisso também", afirmou Ederson.
O goleiro também falou sobre a expectativa de ser treinado, pela primeira vez, por um técnico interino no Brasil. Ederson afirmou que conhece o trabalho de Ramon Menezes na Seleção sub-20 e destacou que a equipe seguirá bem a filosofia de jogo do treinador. 
"É sensação atípica. Estamos acostumados a um longo ciclo com o Tite, participei com o Dunga também. Nunca participei da seleção com interino, mas temos que trabalhar, dar nosso melhor. Ele vai implementar metodologia de treinos para o jogo de sábado e vamos fazer o melhor assim como ele que quer segurar o cargo nessa semana durante o período convocatório", afirmou o goleiro do Manchester City.
"A gente sabe quem é, acompanhei o Sul-Americano Sub-20. Muitos jogadores aparecendo, ganhando oportunidade pela primeira vez. A gente fica por dentro, muda muita coisa com novo estafe, ciclo. A gente se adapta, é normal na vida do futebolista, mais ou menos a mesma coisa de chegar em um clube novo e se apresentar. É a mesma sensação", complementou, falando sobre Ramon Menezes.
 Por fim, Ederson também falou sobre a possibilidade da chegada de Carlo Ancelotti no Brasil. O goleiro afirmou, em tom bem-humorado, que o assunto é comentado entre os jogadores da Seleção.
"Eu estava até comentando com o Casemiro, Vini Jr, Militão, é grande a possibilidade de ele (Carlo Ancelotti) vir. É claro, vamos em busca desse resultado (eliminação do Real na Liga dos Campeões) para ele vir o mais rápido possível", brincou Ederson
"O que me falaram sobre ele é que é um treinador excepcional, que todos no grupo gostam, é um cara que tem uma carreira muito vitoriosa, é só olhar o currículo dele. Veremos num futuro próximo se ele estará aqui ou não", finalizou.
A partida do Brasil contra a atual quarta colocada da Copa do Mundo acontecerá às 19h de Brasília, em Tanger, no Marrocos. 
Publicidade
Leia mais