Valve anunciou o lançamento do Counter-Strike 2Divulgação/Valve
Publicado 22/03/2023 15:52
Publicidade
Rio - Esta quarta-feira (22) ficará marcada na história dos esportes eletrônicos. Após nove anos desde o lançamento do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a Valve anunciou, enfim, o novo jogo da franquia. Trata-se do "Counter-Strike 2", que tem previsão para ser lançado oficialmente no inverno.
"Hoje temos o prazer de anunciar o Counter-Strike 2. O Counter-Strike 2 é uma revisão de todos os sistemas, todos os conteúdos e todas as partes da experiência CS", destacou o perfil oficial do game nas redes sociais.
Embora o CS 2 só seja lançado oficialmente no meio do ano, usuários poderão começar a jogar antes da hora. Isto porque, a Valve anunciou que, a partir desta quarta, alguns jogadores serão escolhidos para participar de um teste beta limitado e, assim, poder encontrar problemas a serem corrigidos antes do lançamento.
"Os jogadores são selecionados para o Teste Limitado do Counter-Strike 2 com base em vários fatores considerados importantes pela equipe de desenvolvimento do Counter-Strike 2, incluindo (mas não limitado a) tempo de jogo recente nos servidores oficiais da Valve, fator de confiança e situação da conta Steam", destacou a desenvolvedora.
Entre as principais novidades do Counter-Strike 2, está a atualização nas granadas de fumaça, que passam a interagir mais com os ambientes do jogo. Além disso, o aumento no "tickrate" (frequência que o servidor atualiza o jogo), e as reformulações nos mapas também aparecem como novidades em um primeiro momento.
Nas redes sociais, diversos fãs do game, jogadores profissionais e equipes comemoraram o lançamento do CS 2. Confira algumas reações:
Publicidade
Leia mais