Publicado 22/03/2023 21:55
Um caso inusitado chamou a atenção do mundo do futebol. No Egito, um árbitro utilizou o celular de um torcedor como "VAR", para revisar um lance na partida entre Suez e Al-Nasr, pela segunda divisão do país. Por causa disso, Mohamed Farouk foi suspenso por tempo indeterminado pela federação egípcia de futebol.
A segunda divisão do Egito não possui árbitro de vídeo. Apesar disso, Mohamed Farouk decidiu improvisar e utilizou o celular de um torcedor para revisar um lance. Na ocasião, ele anulou o gol do Al-Nasr, que empataria a partida, por causa de um toque de bola na mão.
Além de polêmica, o caso também é considerado ilegal. O Suez, que vencia por 2 a 1 e sofreria o empate, ainda marcou o terceiro e venceu a partida por 3 a 1. Diante da revolta dos jogadores do Al-Nasr, o árbitro Mohamed Farouk precisou deixar o campo e o estádio sob escolta policial.
Em nota oficial, a federação egípcia anunciou a suspensão do árbitro por tempo indeterminado e considerou o caso como "inaceitável e contrário às normas estabelecidas pela entidade". O jogo, no entanto, teve mantido o resultado de campo.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.