Nova identidade do mascote do Cruzeiro não agradou a torcida Divulgação/Cruzeiro
Publicado 23/03/2023 18:14
Publicidade
A mudança de mascote do Cruzeiro não foi bem recebida pela torcida. Integrantes da principal organizada do clube protestaram nesta quinta-feira (23), na Toca da Raposa, contra a troca de identidade visual do "Raposão". O dono do clube, Ronaldo Fenômeno, foi alvo dos protestos dos torcedores. 
"Ronaldo, gordão, devolve o Raposão", gritaram os torcedores em frente a Toca da Raposa.
O Cruzeiro mudou a roupa, a cor e a expressão dos dois símbolos do clube, Raposão e Raposinho. A troca da identidade visual dos mascotes geraram brincadeiras dos torcedores rivais e até mesmo do Atlético-MG, através do perfil oficial do sócio-torcedor "Galo Na Veia". Em nota oficial, a principal organizada do clube considerou a mudança como "inadmissível". 
A relação entre a torcida do Cruzeiro e Ronaldo Fenômeno não tem sido boa em 2023. Após conquistar o acesso para a primeira divisão, o clube fez poucas movimentações no mercado e não fez um bom início de temporada. Após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Pezzolano pediu demissão. O uruguaio foi substituído pelo português Pepa. 
Confira a nota oficial da torcida organizada do Cruzeiro:
"O Raposão é o maior mascote do Brasil, e sempre se fez presente pelo carisma, força e seriedade, tudo ao mesmo tempo. É inadmissível as mudanças feitas no mascote, e só corroboram aquilo que estamos vendo faz tempo: a falta de sinergia com o torcedor, que agora é mero cliente, e principalmente a falta de conhecimento de muitos que hoje estão no Clube sobre o Cruzeiro e principalmente a própria torcida."
 
Publicidade
Leia mais