Publicado 24/03/2023 13:31
A noite de quinta-feira foi repleta de emoção para Messi e os companheiros de seleção argentina, que receberam linda a festa da torcida no primeiro jogo após a conquista da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Para Messi, o amistoso contra o Panamá também ficará marcado por ter marcado o gol de número 800 na carreira, na vitória por 2 a 0 no Monumental de Nuñez.
O gol de falta, aos 43 minutos do segundo tempo, após duas bolas na trave, foi a cereja no bolo de uma noite especial para Messi, que, depois de muita pressão e cobrança, vive de perto a idolatria máxima por parte dos argentinos após a Copa do Mundo.
"Sempre sonhei com este momento, poder festejar com vocês, poder vir ao meu país e levantar uma Copa América, uma Copa do Mundo. É o máximo que existe. Ficou comprovado que é muito difícil conseguir isso, depende de muitas coisas. Às vezes, por pequenos detalhes, se escapa. Aproveitemos a terceira estrela", discursou o camisa 10 argentino após o jogo.
Sempre comparado a Maradona e muitas vezes diminuído no país pela sequência de fracassos na Copa do Mundo, Messi chegou a declarar que se aposentaria da seleção. Mas mudou de ideia e viu tudo mudar com a conquista da Copa América de 2021, sobre o Brasil no Maracanã. Um peso que tirou das costas e que foi determinante para levar a Copa do Mundo no ano passado.
"Muitas vezes imaginei o que poderia ser voltar ao meu país como campeão mundial mas agora não tenho palavras para explicar o que sinto, o quanto sou grato a todas as pessoas pelo carinho... Estão sendo dias muito especiais e só posso dizer que tenho uma felicidade imensa por ver todo o povo argentino curtindo e festejando o que foi mais um sucesso de todos. OBRIGADO!!!", escreveu Messi no Instagram.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.