Marta durante o jogo do Brasil contra os Estados UnidosFoto: Thais Magalhães/CBF
Publicado 24/03/2023 17:17
Publicidade
Recuperada de uma grave lesão no joelho esquerdo, Marta chega com a moral alta para disputar a sexta Copa do Mundo da carreira. A Rainha, de 37 anos, foi elogiada pela técnica Pia Sundhage, às vésperas do Mundial que será realizado na Austrália e Nova Zelândia, em julho. 
"Depois de sofrer uma lesão, ela está mais forte ainda, comparado às Olimpíadas. Isso me deixa muito feliz. Ela é única. Provavelmente não está tão rápida como antigamente, não domina o jogo como fez em 2008, mas ela é muito importante. Ela lidera pelo exemplo", disse a técnica Pia Sundhage. 
Marta sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo (LCA) e ficou longe dos gramados por seis meses. Ela perdeu a Copa América no ano passado e voltou a ser convocada durante a disputa da She Believes Cup, no início deste ano. 
Dois meses após a She Believes Cup, Marta foi novamente convocada para a disputa da Finalíssima contra a Inglaterra e do amistoso com a Alemanha, ambos no início de abril. A única grande baixa da seleção será a atacante Ludmilla, que também se recupera de lesão no ligamento do joelho.
O Brasil disputa a Finalíssima contra a Inglaterra no dia 6 de abril, às 16h45, em Wembley, em Londres, e fará amistoso contra a Alemanha no dia 11, às 14h, em Nuremberg. Na Copa do Mundo, a seleção está no Grupo F junto com Panamá, França e Jamaica. 
Publicidade
Leia mais