Publicado 26/03/2023 11:58
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, admitiu em entrevista para a agência "Reuters" que Carlo Ancelotti é o nome favorito para assumir o cargo de treinador da seleção brasileira. Ele afirmou que é uma escolha óbvia, sabendo da história do técnico italiano nos clubes onde passou, porém, que depende da liberação de seu contrato com o Real Madrid.
"Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais", afirmou Ednaldo Rodrigues.
Diversos jogadores do Brasil elogiaram o trabalho do treinador italiano, incluindo Vini Jr e Rodrygo, comandados por ele no Real Madrid, Ederson e Casemiro. O mandatário da CBF ainda afirmou que Carlo Ancelotti virou assunto, não só entre os jogadores da Seleção, mas também entre os torcedores.
"Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam", disse Ednaldo Rodrigues.
"Eles falam dele de forma muito carinhosa, em reconhecimento a um trabalho exemplar que tem feito em sua carreira. Vamos ter fé em Deus, esperar o momento oportuno e vamos ver se conseguimos na busca do novo técnico da seleção brasileira", complementou.
Ednaldo Rodrigues, porém, afirmou que não iniciou nenhuma tratativa formal com Ancelotti pelo fato do treinador ter contrato com o Real Madrid até 2024. Entretanto, ele afirmou que iniciará as conversas em meados de abril na expectativa de anunciar o novo treinador do Brasil em maio.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.