Publicado 30/03/2023 16:54
A saída conturbada de Cristiano Ronaldo do Manchester United não irá diminuir legado do atacante no clube. A opinião é compartilhada pelo ex-jogador e companheiro de equipe Wayne Rooney. Em entrevista à CNN, ele lembrou os feitos do português com a camisa do time e destacou que, do seu ponto de vista, Cristiano "sempre será uma lenda" dos Red Devils .
"Acho que o que ele fez pelo Manchester United é ótimo. E ele ganhou títulos da Premier League, ganhou a Liga dos Campeões, marcou muitos gols. Então eu acho que certamente para os torcedores e certamente para os jogadores, especialmente seus ex-companheiros de equipe que jogaram com ele desde o meu tempo, nunca esqueceremos o que ele fez pelo Manchester United. Porque aos meus olhos, ele sempre será uma lenda do clube e é uma pena a forma como acabou desta vez. Mas não acho que isso tire nada de seu legado no clube", disse.
Apesar da perda do craque português, o United mostrou evolução e voltou a ser um dos protagonistas da Inglaterra. O time é o terceiro colocado do Campeonato Inglês e foi campeão da Copa da Liga Inglesa. Nesse sentido, Rooney fez elogios ao técnico Erik ten Hag.
"Acho que ele (Cristiano Ronaldo) conseguiu o que queria. Para o Manchester United, era importante seguir em frente o mais rápido possível e realmente focar no grupo de jogadores que estavam lá e queriam estar lá. E acho que é aí que o Ten Hag fez um trabalho muito bom em reorientar os jogadores e colocá-los em uma posição em que estão, obviamente, confortavelmente entre os quatro primeiros, e também vencendo a Copa (da Liga Inglesa)", analisou Rooney.
CR7 FORA DO MANCHESTER UNITED
Cristiano Ronaldo deixou os Red Devils no fim de novembro de 2022. A saída aconteceu dias após uma entrevista em que o atacante faz críticas à diretoria do Manchester United e ao técnico Erik Ten Hag.
Nela, o português acusou algumas pessoas de tentarem forçar sua saída do clube inglês. Além disso, ele disse que se sentiu traído.
Cristiano, aliás, chegou a ser afastado do time por ter se recusado a entrar em campo durante uma partida do Campeonato Inglês. A situação, na época, foi contornada. No entanto, as declarações dadas na entrevista foram a gota d'água para que a sua segunda passagem no United chegasse ao fim.
Posteriormente, no dia 30 de dezembro, ele foi anunciado como novo reforço do Al Nassr, da Arábia Saudita. O craque português assinou contrato até 2025, com ganhos de quase 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, entre salário e publicidade.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.