Publicado 03/04/2023 10:53 | Atualizado 03/04/2023 15:25
A seleção brasileira feminina disputará a Copa do Mundo, em julho, com um novo uniforme. Apresentada nesta segunda-feira (3), a camisa estreará na quinta (6) contra a Inglaterra, pela Finalíssima, que será disputada em Wembley, às 15h45 (de Brasília).
O design é parecido com o utilizado pelos homens atualmente, mas os detalhes são a principal diferença. Sai a homenagem à onça-pintada e entra à Amazônia, com uma folhagem tropical – inspirada nas folhas do Buriti, do Jaci e da Jarina.
Já na camisa azul, a variação da estampa de folhagem fica nas mangas, assim como o uniforme dos homens.
"Vamos iniciar o novo capítulo na Seleção, com a possibilidade de escrever uma nova história dentro e fora de campo. Já ficamos muito felizes em 2019, mas agora, em 2023, sabemos que temos ainda mais o que mostrar e conquistar", disse Debinha.
Além do duelo com a Inglaterra, a seleção brasileira feminina enfrentará a Alemanha, dia 11.
Técnologia inédita
Os novos shorts da Seleção feminina contarão, ainda, com uma novidade entre os modelos da Nike: uma tecnologia DRI-FIT avançada, que permite com que o corpo ventile sem interferir na mobilidade, além de shorts para o período menstrual acoplados aos calções das jogadoras.
"O material das novas camisas e shorts para as jogadoras afasta o suor da pele e garante evaporação mais rápida. Com isso, as atletas ficam secas, ventiladas, confortáveis e focadas", disse a designer da Nike, Charlotte Harris, em entrevista ao "UOL".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.