Publicado 03/04/2023 13:39
Convocado por Ramon Menezes para o amistoso do Brasil contra o Marrocos, no mês passado, o lateral-direito Arthur, do América-MG, teve sua venda oficializada para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador, de 20 anos, assinou contrato com o clube europeu até junho de 2028.
"Além de um ritmo notável, Arthur traz a elegância do futebol para o jogo. Ele é ágil, atua defensivamente com uma visão clara e define fortes sotaques ofensivos", afirmou Simon Rolfes, diretor de futebol do clube alemão.O América-MG não confirmou os valores da venda do lateral, mas de acordo com o "GE", eles giram em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação atual), o que seria a maior negociação da história do clube. Arthur continuará no Coelho até o meio do ano, e deverá disputar o Mundial Sub-20 pela Seleção. Depois, ele se apresentará ao Bayer Leverkusen para o início da temporada 2023/24.
"O América gosta das coisas claras, então fiz questão de fazer esse esclarecimento. Hoje, oficializamos com a equipe do Bayern Leverkusen, que está no Brasil, e que veio acertar a compra. É a maior venda da história do América e direto para o futebol europeu. É uma coisa que precisávamos fazer para mudar o nosso patamar e parar de dar lucro para outros times", disse Marcus Salum, presidente do América-MG.
Antes de fechar com o Bayer Leverkusen, Arthur foi procurado pelo Barcelona no começo do ano. Entretanto, as conversas entre o clube catalão e o Coelho não avançaram até o final da janela de transferências espanhola, e a negociação se encerrou.
Arthur é considerado uma das grandes promessas da história do Coelho. Ele subiu para o time profissional no ano passado e teve boas partidas no Campeonato Brasileiro. Além disso, é figura frequente na seleção brasileira sub-20, tendo, inclusive, disputado o Sul-Americano da categoria nesse ano.
Convocado para defender a seleção brasileira principal contra Marrocos, o jovem jogou apenas um minuto na derrota por 2 a 1 para a quarta colocada da Copa do Mundo do Catar.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.