Lukaku, da Inter de Milão, sofreu racismo em jogo contra a Juventus, pela Copa da Itália Marco BERTORELLO / AFP
Publicado 05/04/2023 13:11
Publicidade
Mais um caso de racismo no futebol europeu, agora com o atacante da Inter de Milão Romelu Lukaku, que ouviu ofensas racistas da torcida da Juventus. No empate em 1 a 1 pelo primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália, terça-feira (4), o belga marcou de pênalti e acabou expulso na comemoração do gol, ao levar o segundo amarelo por fazer o gesto de silêncio em direção aos torcedores adversários.
Nas redes sociais, Lukaku desabafou e pediu ações mais firmes contra os racistas.
“A história se repete. Passei por isso em 2019 e 2023 novamente...Espero que a liga realmente aja de verdade desta vez porque este belo jogo deve ser apreciado por todos. Obrigado pelas mensagens de apoio. F... o racismo”, escreveu no Instagram.
Mbappé, do PSG, deixou um coração nos comentários. Outro jogador que vem sendo vítima constante de racismo, mas na Espanha, Vini Jr foi um dos que enviaram uma mensagem de apoio pelas redes sociais: "Tamo junto, mano".
Após mais um caso de racismo, a agência esportiva Roc Nation, que representa Lukaku, exigiu um pedido formal de desculpas da Juventus e pediu para as autoridades italianas combateram os racistas.
“Os comentários racistas feitos contra Romelu Lukaku pelos torcedores da Juventus em Turim foram mais do que desprezíveis e não podem ser aceitos. Antes, durante e depois do pênalti ele foi submetido a insultos hostis e repugnantes. As autoridades italianas devem usar esta oportunidade para combater o racismo, em vez de punir a vítima do abuso", afirmou no comunicado o presidente da Roc Nation Sports International, Michael Yormark.
A Serie A, que organiza o Campeonato Italiano, condenou o racismo, mas não citou Lukaku. Já a Juventus afirmou que tenta reconhecer os racistas para impedi-los de comprar ingressos e ajudar as autoridades.
Publicidade
Leia mais