Rinaldo e PeléReprodução
Publicado 05/04/2023 13:39
Publicidade
Rio - Morreu na manhã desta quarta-feira (5), em Recife, aos 82 anos, Rinaldo Luís Dias Amorim, ídolo do Náutico e amigo de Pelé. Ex-jogador da seleção brasileira, ele estava internado há dois meses para tratar uma anemia.
Rinaldo fez história com a camisa do Náutico na década de 60, quando ajudou o time a conquistar o Campeonato Pernambucano de 1963, sendo o artilheiro da competição. Também teve passagens pelo Palmeiras, onde jogou com Ademir da Guia, e Fluminense, em 1967.
O auge de sua carreira foi no ano de 1964, quando defendeu o Brasil na Copa das Nações e ficou amigo do Rei Pelé. Em janeiro, ele contou ao "ge" como era sua relação com o Rei e o sentimento que havia ficado após sua morte.
"Chorei que só um menino aqui. O sentimento, amizade, agradecimento. Eu canhoto, uma vez dei uma trivela, a bola foi, Pelé virou-se... só vi o peito dele (mandando para o gol). Era negócio para cinema. Ele me pegou pela orelha: 'cabeção, você aprendeu muito rápido viu'", contou.
O velório de Rinaldo acontecerá nesta quarta-feira (5), no auditória da prefeitura de Carpina, no interior de Pernambuco. O enterro está marcado para 16h.
Publicidade
Leia mais