Erik ten Hag é o técnico do Manchester UnitedFOTO: DARREN STAPLES / AFP
Publicado 08/04/2023 14:45
Publicidade
O técnico Erik ten Hag admitiu preocupação com a situação de Marcus Rashford, que saiu lesionado de campo na reta final da vitória do Manchester United sobre o Everton por 2 a 0. Durante o jogo deste sábado, 08, o atacante se esticou para dominar um lançamento de Eriksen, imediatamente levou as mãos à região da virilha direita e pediu substituição.
"Você não pode dizer (exatamente o que aconteceu), mesmo quando você fala com ele. Temos que esperar até amanhã ou depois de amanhã, então veremos qual é o diagnóstico. Temos que esperar para ver o que é e o quão ruim é. Não parece bom", disse o técnico.
Ten Hag também criticou o calendário apertado do Manchester United e chegou a citar que o time "foi punido" por chegar à decisão da Copa da Liga Inglesa. Como os Red Devils chegaram na final daquela competição, o jogo contra o Brentford, válido pela Premier League, precisou ser adiado.  
Assim, a partida atrasada foi disputada na última quarta-feira. O United, então, entrou em campo três vezes nos últimos sete dias. 
"É demais, especialmente quando você joga no domingo à noite e depois o primeiro jogo no sábado. Durante a semana, você tem que fazer o jogo contra o Brentford, o jogo em vez da Carabao Cup (Copa da Liga Inglesa). Então, você é punido por chegar à final, então, não está certo", destacou Erik ten Hag.

"É assim quando você tem que jogar tantos jogos em cima da hora, especialmente quando o calendário é tão apertado. Os jogadores não conseguem se recuperar e você corre o risco de os jogadores se machucarem. Você tem que estar ciente disso. Temos que proteger nossos jogadores - todo mundo quer os melhores jogadores em campo, todo mundo quer ver um futebol bom e divertido como você vê hoje, mas você precisa dos seus melhores jogadores", concluiu.
Publicidade
Leia mais