Maurício Noriega estava no Grupo Globo desde 2002Foto: Reprodução/Instagram @ mauricionoriega
Publicado 13/04/2023 14:54 | Atualizado 13/04/2023 14:55
Publicidade
Nesta quinta-feira, 13, a Globo demitiu o o jornalista Maurício Noriega, um dos principais comentaristas do SporTV. Ele estava na empresa desde 2002.
Além das transmissões de jogos, Noriega também participou de programas do Grupo Globo, como o "Arena SporTV", "Bem, Amigos!", "Redação SporTV", "Tá na Área", "Troca de Passes" e "Seleção SporTV". No site "ge", ele tinha um blog chamado "Papo Cabeça com Noriega".
A demissão de Maurício Noriega, noticiada primeiro pela coluna "Notícias da TV", acontece em meio a uma reformulação da Globo. No esporte, Jota Júnior, Cléber Machado e Jaime Júnior, por exemplo, já foram desligados. 
Em uma publicação nas redes sociais, o jornalista se manifestou e fez uma série de agradecimentos aos colegas com quem trabalhou na Globo. 
VEJA A PUBLICAÇÃO DE NORIEGA
Hoje é dia de Gratidão
Agradeço aos amigos João Henrique Pugliesi e Alexandre Boyd por terem aberto as portas do SporTV para mim lá em 2001.
Agradeço aos amigos Daniel de Paula e ao saudoso Paschoal Filho por me oferecerem a oportunidade de ser comentarista de TV.
Agradeço a Eduardo Moreno, Carlos Cereto e Idival Marcuso por me conduzirem em minha estreia num sonolento zero a zero entre União São João de Araras e Caxias, em agosto de 2002.
Agradeço ao Emanuel Castro por me dar a chance de ser Chefe de Reportagem, Comentarista e Apresentador do SporTV em todos os programas da casa - exceto o SporTV News -, inclusive lançando o Seleção SporTV e ancorando coberturas de Pan, Copa América, Mundial de Clubes, Mundial de Basquete e Euro.
Agradeço a Marco Mora pela oportunidade de ser apresentador do Show do Intervalo e comentarista do Bom Dia São Paulo e do SPTV. A ele e a Luís Fernando Lima serei eternamente grato pela incrível solidariedade prestada quando da morte de meu amado pai.
Agradeço a Raúl Costa Jr., Mário Jorge Guimarães e Alfredo Taunay por me proporcionarem os melhores anos de minha vida profissional entre 2009 e 2018. Pude participar de eventos históricos da TV brasileira, como as coberturas da Copa de 2014 e da Olimpíada do Rio, que deu até no New York Times. Pude conduzir o Fogo Olímpico. Estive em inúmeras finais de Libertadores, Copa do Brasil, Copa América, Euro, ganhei prêmios, participei da transmissão da final da Copa América de 2015, recorde na TV por assinatura.
Agradeço a amigos como Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona, Jota Junior, Victorino Chermont e Deva Pascovicci (em memória), Odinei, Ricardinho, Hernan, Tchê, Abel, Mauro Naves, PC, Lino, Galvão. Dedico um obrigado muito especial ao meu parceiro, Milton Leite, companheiro de jornadas históricas, cuja amizade levo como um tesouro.
Agradeço aos quase 21 anos de trajetória no SporTV, que me deu a oportunidade de ser o profissional que hoje sou. Comentei duas finais de Copa. Tenho orgulho do que construí, sendo sempre ético, correto e fiel à minha agenda: profissionalismo e retidão.
Publicidade
Leia mais