Linhares JúniorReprodução
Publicado 14/04/2023 11:41 | Atualizado 14/04/2023 11:42
Publicidade
Demitido pelo Grupo Globo no fim de 2021, o narrador Linhares Júnior entrou com uma ação contra a emissora na Justiça do Trabalho. Ele alega ter sofrido assédio moral de um chefe do departamento de esportes, que o chamou de “ultrapassado”, e cobra R$ 4,6 milhões na ação. A informação é do portal “Notícias da TV”.
Além da indenização por assédio, Linhares cobra a Globo controle do tempo de jornada de trabalho e multa por desrespeito ao intervalo de interjornada. A primeira audiência do processo está marcada para o dia 29 de junho.
No fim do ano passado, pouco após ser demitido, Linhares já havia contado em entrevista que foi humilhado por George Guilherme, gerente de futebol da emissora, que teria o chamado de "narrador ultrapassado".
"Eu me coloquei à disposição para ir ao Rio de Janeiro, onde se tem mais estúdios para transmissão, e ouvi que era um narrador com um estilo antigo e ultrapassado. Me senti humilhado. Fiz a denúncia na ouvidoria da Globo e, 20 dias depois, fui chamado para uma reunião. Falei com um amigo: 'Ou irão me dar uma bronca ou vão me demitir'. Me demitiram", relatou na época.
Além de Linhares Júnior, a Globo demitiu outros narradores importantes recentemente. Jota Júnior, Cléber Machado e Jaime Júnior foram desligados também foram desligados pela emissora.
Publicidade
Leia mais