Manchester City fará reforma no estádio Reprodução
Publicado 18/04/2023 13:08
Publicidade
O Manchester City apresentou nesta terça-feira (18) o projeto de reforma do Estádio Etihad. O clube enviou um pedido formal à prefeitura de Manchester para a aprovação do projeto, que terá um custo avaliado em 300 milhões de libras (cerca de R$ 1,8 bilhão). As obras podem demorar até três anos. 
O projeto prevê um aumento da capacidade do estádio para 60 mil lugares - atualmente possui capacidade de 55 mil. A mudança interna será na arquibancada norte, que será expandida. Além disso, o projeto inclui um centro comercial com restaurantes, museu e hotel. 
O centro comercial, que será chamado de City Square, será erguido ao lado do estádio e poderá receber até 3 mil pessoas. O hotel terá capacidade para 400 hóspedes. O projeto da reforma do estádio poderá gerar 2,6 mil empregos na cidade de Manchester.  
O estádio do Manchester City foi construído em 2002, inicialmente como um estádio olímpico. Em 2003, a pista de atletismo foi retirada e se tornou um estádio de futebol, se tornando a casa dos Citizens. O local recebe o nome da empresa Etihad, companhia aérea árabe e parceira do grupo árabe dono do clube.
Publicidade
Leia mais