Draymond Green pisou em Domantas Sabonis durante a partida entre Golden State Warriors e Sacramento Kings, nos playoffs da NBAAFP
Publicado 19/04/2023 16:08 | Atualizado 19/04/2023 16:09
Publicidade
O ala-pivô Draymond Green, do Golden State Warriors, foi suspenso por uma partida após pisar no ala-pivô Domantas Sabonis, do Sacramento Kings, na última segunda-feira (17), em jogo válido pelos playoffs da NBA. A decisão foi tomada pela liga. 
A NBA descartou multa para o ala-pivô do Golden State Warriors, mas alegou que a medida se deu também pelo histórico de condutas antidesportivas recorrentes do jogador. Draymond Green é um dos jogadores com mais expulsões na temporada 2022/23.
A agressão ocorreu a sete minutos do fim do último quarto do segundo jogo da primeira fase dos playoffs. Após uma disputa pelo rebote, Domantas Sabonis caiu no chão, quando foi agredido por uma pisada de Draymond Green. O ala-pivô recebeu uma flagrante 2 - a mais grave - e foi expulso. 
Em entrevista após a partida, Draymond Green chegou a alegar que teve a perna agarrada e que "teria que aterrissar o pé em algum lugar". Já Domantas Sabonis foi submetido a radiografias nas costelas e pulmões, nas quais foi constatada uma lesão no esterno, osso do tórax. Ele é dúvida para o próximo duelo.
Sacramento Kings e Golden State Warriors voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (20), às 23h (de Brasília), pela terceira partida da série, desta vez em San Francisco. Pela primeira vez na 'era Curry', os Warriors largaram com uma desvantagem de duas derrotas em uma série de playoffs. 
Publicidade
Leia mais